Antes de falar um pouco sobre a realidade do empreendedor, é preciso desmentir esta visão deturpada que o brasileiro tem sobre é a vida de um empreendedor.
Segundo pesquisa os brasileiros acreditam que o empreendedor tem mais tempo para família e para si, também acreditam que empreender é uma forma fácil de fazer fortuna, e nada disto é verdade.
O empreendedor, é quem mais trabalha em seu negócio, é o primeiro a chegar e o último a sair, precisa renunciar a muitas coisas da sua vida para que tudo dê certo. O esforço faz parte, e o que é os iniciantes precisam entender é que não é fácil.
Para que seu negócio tenha sucesso é preciso ter foco, e desistir não é uma opção, mesmo se for desencorajado pela família e amigos. É preciso ter mais vontade de ganhar do que o medo de perder.
Porém apesar de todas as dificuldades, empreender é uma maravilha e extremamente compensador e gratificante para os que escolhem este caminho por algo além de simplesmente dinheiro, para quem escolher empreender por paixão, para quem tem um “Why” (Porquê em inglês) relevante, um motivo maior para acordar mais cedo e encarar os desafios do dia a dia com mais paixão. A sensação de meta atingida, de sucesso é mais prazerosa do que se possa imaginar e faz valer a pena cada esforço.
Portanto não opte pelo empreendedorismo pelos motivos errados, afinal se você tá afim de glamour não seja empreendedor.
Abraço!