Amazon Go, o supermercado do futuro, sem filas no caixa, sem caixa!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page
Amazon Go

Amazon Go

A Amazon, a gigante e pioneira do ecommerce, desta vez resolveu inovar no mercado físico tradicional, criou um supermercado onde você não precisar pegar filas e nem de caixas para pagar suas compras, você resolve tudo através do app Amazon Go e o valor da compra é descontado em sua conta no site da empresa.

O processo de compra é simples, ao entrar na loja você exibe seu smartphone a um sensor, pega o que quer comprar e pronto! A compra será descontada em sua conta na Amazon, impressionante não?!

O sistema faz uso de uso de sensores e inteligência artificial, reconhece os produtos que cada cliente pega e até os que o cliente pega e se arrepende mais tarde. Faz uso da mesma tecnologia utilizada usada nos carros autônomos: visão computacional, fusão de sensores e inteligencia artificial.

Foi aberta uma loja em  Seattle, nos EUA,  nesta segunda-feira mas apenas para colaboradores da Amazon e se os testes em Seattle forem bem sucedidos, a empresa pretende abrir até 2 mil lojas no mesmo estilo nos EUA.

A partir de agora irei trazer algumas reportagens interessantes sobre o mundo do empreendedorismo, espero que gostem ;).

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*