Então, qual a sua essência?

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

driftwood-horse-sculpture-5

Olá amigos, vou transcrever um texto abaixo que encontrei no livro do Flávio Augusto, pra quem não sabe Flávio Augusto é um empresário brasileiro, empreendedor, escritor, o cara é foda! Sou fã demais dele e recomendo a todos que acompanhem suas redes sociais, Facebook, YouTube, Blog e etc. Há algum tempo atrás eu venho o seguindo nas redes sociais e isto contribuiu muito para jornada de empreendedor, portanto quem ainda não o segue não perca tempo e comece a seguir já!

Então, ganhei de presente o livro dele Geração de Valor 2 e lá tem vários textos motivacionais com várias “cutucadas” pra ajudar você a tirar a bunda da cadeira e começar a ir em busca de seus sonhos. Gosto de todos os textos do livro, mas vou transcrever uma história que encontrei no livro falando sobre essência que achei muito interessante, não sei se tem problema com copiar o trecho aqui, mas o farei. Confira..

“Aos olhos das pessoas comuns, uma tora de madeira é apenas uma tora de madeira e nada mais. Para um escultor, ela pode ser várias coisas. Usando apenas as mãos e algumas ferramentas, ele a desbasta e a transforma num cavalo de madeira, por exemplo. Depois, quando as pessoas lhe perguntam, espantadas, como fez aquela escultura usando apenas um tora, ele responde com simplicidade “Eu não fiz o cavalo. Ele já estava ali o tempo todo. O Meu trabalho foi apenas RETIRAR o que não fazia parte do cavalo e aí está”

Retire da sua vida o que não é a sua essência e você nunca precisará a recuperar.”

Trecho retirado do livro Geração de Valor 2, pág. 92.

A lição que tiramos daí é que muitas pessoas se perdem, perdem sua essência, sua alegria, sua motivação, seus sonhos, seu jeito de ser, se perdem no álcool, nas drogas, nos excessos, buscando agradar alguém, a sociedade e acabam tristes cabisbaixas vagando sem direção.
Portanto não perca sua essência e se caso a perder, retire da sua vida o que não é a sua essência e você nunca precisará a recuperar.

Abraço!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*