Mercado Livre – Por que Seu Apelido é Tão Importante?

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Importancia-do-apelido

Primeiramente eu gostaria de explicar de uma maneira bem básica como funciona o Mercado Livre, o Mercado Livre funciona como um “shopping”, dentro dele existem várias lojas, seu apelido é o nome de sua loja dentro deste shopping.

Quando a gente se cadastra no Mercado Livre automaticamente o Mercado Livre nos dá um apelido aleatório, você deve mudar este apelido, jamais use ele como o apelido de sua loja.

Seu apelido é sua marca e se você decidiu vender profissionalmente no Mercado Livre seu apelido tem que transmitir confiança e profissionalismo ao seu cliente, tem que estar associado a algo positivo.

Não use seu nome pessoal em suas vendas, e você usar seu nome ex.: FULANO DE TAL, como já vi em muitos casos vendedores usarem o nome próprio, você não passa profissionalismo para seu cliente, não passa a segurança que uma loja passa caso seu cliente precise de um suporte, seu cliente tem que se sentir seguro no momento da compra, principalmente em um Marketplace como o Mercado Livre onde existem várias pessoas vendendo o mesmo produto e a confiança que você transmite ao seu cliente é um fator determinante para o sucesso de sua loja.

Portanto ao escolher seu apelido pense na imagem que você quer transmitir aos seus clientes, seja profissional, pois seu apelido é associado a sua trajetória e reputação no Mercado Livre.

Em breve daremos dicas de como escolher um bom nome para seu negócio no Mercado Livre.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

2 comentários

  1. qual e o melhor apelido pra vender bem no mercado livre?

    • Olá Vangello,
      Esta sua pergunta é muito subjetiva mas recomendo que se você tiver loja use o nome de sua loja, se não tiver loja use um apelido curto, fácil de gravar, de escrever, que tenha ligação com os produtos que você venda e que transparente profissionalismo e segurança aos clientes.

      Olá Ricardo,
      Eu utilizo as duas formas, gosto do texto simples pois carrega mais rápido e para quem compra usando o celular é a única forma em que a descrição já aparece na tela para o cliente. Porém o código HTML te dá a opção de trabalhar design e assim fazer um anúncio mais bonito, confiável, atraente e onde você possa organizar e explicar melhor sobre o produto.
      Eu recomendo usar as 2 formas, mas se for para fazer HTML de qualquer jeito acho que não compensa tem que fazer algo profissional.

      Espero ter ajudado,
      Abraço!
      David Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*