Quais as vantagens de anunciar em um Marketplace?

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Continuando nossa série sobre Marketplace, que é a bola da vez no e-commerce, vamos falar agora sobre as vantagens de anunciar em um Marketplace.

Resumindo para quem não leu o post anterior onde definimos o que é Marketplace, Marketplace é uma espécie de shopping que reúne várias lojas e promove seus produtos para milhares de clientes em potencial.

Vamos falar agora sobre os benefícios de anunciar em um Marketplace, os principais benefícios são:

1. Aumento de visibilidade de seus produtos e marca
Somente o Mercado Livre, que é o Marketplace mais fácil para você começar a vender, possui cerca de 145 milhões de usuários  cadastrados.

2. Utiliza o benefício de uma marca reconhecida
O Mercado Livre já uma marca estabelecida no mercado, a CNOVA é responsável por sites como EXTRA, CASAS BAHIA, PONTO FRIO que também são fortes e reconhecidas no mercado, ter seus produtos veiculados neste site além da visibilidade dá mais segurança para o cliente.

3. As buscas de compras começam nos Marketplaces.
Os consumidores estão cada vez mais iniciando a busca de produtos através das plataformas de Marketplace, segundo estudo realizado pela Pymnts.com, cerca de 64% dos consumidores iniciam suas buscas pelos Marketplaces

4. Baixo investimento
Abrir uma loja virtual incorre em vários custos como, hospedagem, publicidade, design detre outros e diversas questões técnicas que devem ser observadas. Porém quando você anuncia em um marketplace a estrutura do site já está pronta, você não precisa se preocupar com a criação do e-commerce, hospedagem ou divulgação. Isso faz com que o seu investimento seja bem menor.

5. Estrutura
Em um Marketplace a estrutura já está toda pronta como meios de pagamento e formas de entrega, por exemplo, costumam estar configuradas e não há grandes preocupações com questões mais técnicas.

6. Aumento nas vendas
Com seu produto sendo exibido em um site de marca reconhecida somado a alta visibilidade dos Marketplaces o resultado não poderia ser diferente, há um aumento considerável no número de vendas e o lucro é uma consequência inevitável.

Bem, aqui eu listei algumas vantagens de ter seus produtos anunciados nos Marketplaces, e você já se cadastrou em algum? Não sabe por onde começar? Então fique atento que nosso próximo post falaremos sobre como se cadastrar e anunciar seus produtos nos principais Marketplaces do mercado.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*